O encontro entre um líder e um guru
Guru - Disseram-me que tu és um grande líder, mas ao vê-lo, não percebi discípulos.
Líder - Onde escutastes sobre mim? Ao contrário de sua percepção, não estou sozinho.
Guru - Um de meus discípulos foi além do recomendado. Lá, o vento uivou seu nome. Uma identificação única em palavras. Em relação a sua percepção, aconselho-te a seguir alguns passos para ver melhor a realidade.
Líder - Interessante! Tens convicções! Segue passos para encontrar significados! Já pensou em questionar a si para desencontrar-se com aquilo que você chama de realidade?
Guru - O quê? Não entendi? Poderia explicar melhor?
Líder - Claro que não! Como vou explicar algo que só você sabe? Eu esperava que tu me orientasse através de passos que me oferecestes ainda pouco, pois tenho fome de saber. Não carrego comigo uma receita de bolo.
Guru - Vejo que és desorientado. Não é um líder! Não há coerência em ti. Não sei do que falas. Parece um louco! Enfim, eu e meus discípulos viemos aqui para conhecê-lo, mas vejo que nossas curiosidades foram em vão.
Líder - Duras palavras, velho amigo. Tens tantas certezas. Então, diga-me: conheces a liberdade? Ela é real? Tem medo de ser livre?
Guru - Velho amigo? De onde me conheces? Eu sou livre! Existem hábitos que me levaram a encontrar a liberdade.
Líder - Sua "santidade" não é novidade para mim. Outros como você vieram me procurar. Não é pelo fato de nunca ver uma pessoa que ela será uma estranha. Os padrões se repetem no mundo que perdeu a originalidade. Veja que nós nos interrogamos sobre nós mesmos, porque no fundo não nos conhecemos totalmente, sendo assim, declaras que és livre. Em que realidade você vive, meu velho amigo?
Guru - ...???
Líder - Eis a razão de você não ver discípulos ao meu redor. Eu não transmito bem estar aos que vem falar comigo. Ofereço-lhes angústias existenciais. Não tenho respostas prontas. O fluxo vital não é igual para todos. Liberte-se de si. Ache o seu caminho.
Guru - Eu preciso voltar ao ponto por onde comecei a minha jornada (lágrimas). Tudo que construí.....Muitas pessoas dependem de mim, dos meus conselhos. Quando pensei que cheguei a iluminação, percebo agora que são miragens no deserto.
Líder - Agora, vá! Volte quando encontrar a você mesmo no caminho da vida. Por enquanto, ficarei aqui esperando o vento trazer outros gurus.



Comentários
Postar um comentário